PROJETO de lei foi analisado terça, durante a reunião da Comissão Geral de Pareceres

Recurso será usado na instalação de novas turmas na Maria Josepha de Oliveira, da localidade de Porto dos Pereira

Situada na localidade de Porto dos Pereira, a 20 quilômetros do centro da cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Josepha Alves de Oliveira será ampliada. O projeto de lei que autoriza a Prefeitura a aplicar R$ 336 mil nas obras será votado na sessão desta quinta-feira à noite na Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Kadu Müller, a instituição precisa ampliar sua área física porque, gradativamente, está ocorrendo o aumento de turmas de anos finais: sexto e sétimo anos em 2018; mais sexto, sétimo e oitavo anos em 2019, completando o nono ano em 2020. “Essa ampliação dos anos finais do Ensino Fundamental em Escola do Campo atende à Estratégia 2.21 da Meta 2 do Plano Municipal de Educação: garantir a construção e ampliação de escolas de Ensino Fundamental completo no Campo, conforme demanda das comunidades, com apoio financeiro da União”, explica o chefe do Executivo na mensagem justificativa.

Para destacar a importância da ampliação do educandário, a Administração Municipal ressalta que a Maria Josepha atende a alunos do campo, do seu entorno, que até então se deslocavam para a Escola Dr. Walter Belian, a qual, segundo o Executivo, atualmente, tem quase excedido o número de matrículas no seu zoneamento.

O projeto teve aprovação unânime na Comissão Geral de Pareceres, que analisou a matéria nesta terça-feira. O resultado deve se repetir durante a votação em plenário. A sessão inicia às 19h, na Usina Maurício Cardoso.

OUTRAS VOTAÇÕES
– Projeto de lei 016/18, do vereador Talis Ferreira (PR): denomina a antiga Estrada Maurício Cardoso, localizada no bairro Faxinal, de Estrada Augusto Wilibaldo Atkinson;
– Projeto de Lei Complementar 093/18, de autoria do Poder Executivo, que visa instituir Gratificação para Atestado de Óbito em Domicílio para Profissional Médico do Serviço Municipal de Saúde, nos casos em que o óbito ocorrer na residência, sem médico assistente.

VEREADOR Felipe Kinn e o diretor da Comauto, João Fernandes de Souza
Vereadores homenageiam a Comauto pelos 60 anos
A Câmara de Vereadores promove uma sessão solene nesta quinta-feira (25), em homenagem aos 60 anos da empresa Comauto. A iniciativa é do vereador Felipe Kinn da Silva (MDB), que a oficializou através de requerimento aprovado por unanimidade pelos colegas. É a ele que caberá o discurso em nome do Poder Legislativo.

Em sua justificativa, o autor cita a importância da concessionária da marca Volkswagen como geradora de empregos, impostos e renda em Montenegro e nas cidades do entorno “A empresa também está presente em diversas ações sociais”, acrescenta Felipe Kinn.

Fundada em 1958, a Comauto atende a diversas cidades da região. Conta com filiais em Portão, São Jerônimo e Bom Princípio. Só na agência de Montenegro, são mais de 60 colaboradores diretos. Conforme a gerente financeira, Marjorie Biehl, a transformação da estrutura física e a profissionalização do empreendimento iniciaram em 2007, quando seu tio, João Fernandes de Souza, assumiu a direção. Após ampla modernização na estrutura física, as instalações passaram a ter nível mundial, homologado pela Volkswagen. Localizada às margens da RS-240, a Comauto trabalha com a comercialização de veículos novos da Volkswagen e seminovos de diversas marcas.

A sessão solene está marcada para as 19h, e será aberta ao público, na Usina Maurício Cardoso, sede da Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário