Café vai debater os problemas de coluna

Normalmente voltado a assuntos empresariais, o Café com o Associado — uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo —, vai debater questões de saúde em sua próxima edição, na manhã de 8 de junho. A entidade convidou os quiropraxistas montenegrinos Maria Cecília Colombo e Luís Henrique Colombo para uma explanação acerca da saúde da coluna vertebral. Integrantes da Colombo Quiropraxia, os dois irmãos desenvolverão a palestra a partir do tema “Aumentando a produtividade e a qualidade de vida de sua equipe”.

A ACI diz que as rotinas cada vez mais corridas e o crescimento das funções que exigem horas de atenção em frente ao computador ou até movimentos repetitivos, os problemas de saúde em ambiente de trabalho se multiplicam. Neste contexto, a coluna é a que mais sofre com a falta de cuidado e fortalecimento do corpo.

Os quiropraxistas afirmam que estar confortável, sem dores e com o corpo em dia faz toda a diferença na vida das pessoas e isso se reflete no espaço de trabalho: “Um desconforto nas costas, um incômodo nas pernas ou uma dor de cabeça podem até fazer o melhor funcionário perder a motivação e diminuir o rendimento”. Aí entram as orientações de Maria Cecília e Luís Henrique, que vão dar dicas sobre os cuidados com a saúde em diferentes ambientes profissionais.

Ambos os palestrantes também explicarão como funciona a quiropraxia e a importância de cuidar do corpo para se ter uma vida mais tranquila e sem dores. “É preciso entender desde o início como funciona a coluna e o porquê de cuidar dela”, enfatiza Maria Cecília, especialista em Saúde do Trabalho.

Os convidados da ACI também darão dicas para as pessoas terem melhor postura e aprenderem quais são os cuidados ideais. “Qualquer dor que a pessoa sente, desde uma dor de cabeça, pode ter ligação com um problema de coluna e atrapalhar nas atividades do dia a dia”, destaca Maria Cecília.

O Café com Associado da ACI é gratuito, mas exclusivo para associados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3057-4344.

Últimas Notícias

Destaques