É preciso zelar pela segurança cães e gatos com pelo todo preto ou branco

A sexta-feira 13 é carregada de lendas, mitos e supestições. Entre essas, chama mais atenção a que envolvem cães e gatos, principalmente os de pelagem toda preta ou branca. A segurança desses animais preocupa mais nesta data, pelo risco de serem sacrificados em rituais. Por isso, é importante o alerta para evitar doações de animais com essas características nesse período, pois a aparente intenção de ter um gatinho ou cãozinho de estimação pode disfarçar o interesse em usá-lo para esses rituais.

Portanto, suspeite de pessoas que buscam animais com essa pelagem na sexta-feira 13. Algumas até podem dizer que é para uma criança, mas, pelo sim e pelo não, aguarde alguns dias por precaução. Se o interesse for realmente adotar um animalzinho, a pessoa não irá se importar de esperar, pois entenderá a necessidade desse cuidado.

Da mesma forma, os tutores devem redobrar os cuidados com seus cães e gatos, evitando que saiam sozinhos à rua e redobrarem a precaução para evitar que sejam roubados por alguém com intenção de sacrificá-los. Defensores de animais fazem o alerta, principalmente através das redes sociais, para os riscos nesta data, inclusive para que abriguem os animais pretos e brancos que estão nas ruas até o dia 14.

Deixe seu comentário