Câmara de Vereadores de Montenegro - reunião corte de luz nas cheias – 2017 = reunião encaminhou levantamento que deve auxiliar município e RGE na busca de solução. Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

Elevado número de residências em zonas alagadiças sofre com a falta de luz nas enchentes em Montenegro. O tema foi levado a discussão, em duas ocasiões, na Câmara de Vereadores. Por indicação do vereador Cristiano Braatz (PMDB), o debate reuniu lideranças, representantes do Executivo e técnicos da concessionária de energia participaram, que explicaram que o corte é necessário pelos riscos. Muitas vezes são casos em que apenas uma casa está com o medidor próximo ao nível da água, mas é preciso desligar todo um setor.

Foi sugerido fazer levantamento desses medidores muito baixos. Marcelo Silva, coordenador da Defesa Civil, informou que na próxima terça serão entregues formulários para apuração das residências que ficam em áreas de enchente e precisam desligar a luz. A entrega ocorrerá na Câmara, a partir das 14h do dia 29.

Moradores relataram os prejuízos que a falta de energia acarreta. A ideia do grupo é colocar os medidores em um ponto mais alto para minimizar os transtornos.

Deixe seu comentário