Buracos, barro e bueiro entupido na João Corrêa

Problemas trazem insegurança para moradores locais

Um cenário de abandono tem preocupado moradores da rua João Corrêa, no bairro Senai. A via, que liga a RSC-287 com o Hospital Unimed, está em condições precárias: buracos, barro, e um bueiro completamente entupido tornam o trajeto um desafio diário, especialmente em dias de chuva.

Fernanda, moradora da região, afirma já ter buscado ajuda através de vereadores do município, mas até agora não houve nenhuma solução concreta. “Depois que termina o paralelepípedo, a rua está simplesmente intransitável. É buraco e barro por tudo quanto é lado”, relata.

No trecho ainda calçado com paralelepípedos, próximo da rodovia, a situação não é muito melhor. Um bueiro totalmente entupido preocupa os moradores. “Não adianta eles irem olhar depois que a água entrar nas casas, ou quando uma criança cair dentro. A gente pede antes, mas ninguém faz nada”, desabafa Fernanda.

Em resposta, o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, informou que o local já recebeu intervenção da Prefeitura há alguns meses. “Ali a gente já fez a manutenção, porque estava bem ruim, e nós colocamos fresa. Agora, com essas chuvas e o movimento constante, o material saiu, mas a gente vai colocar fresa novamente”, disse. No entanto, ele destacou que, por enquanto, não há previsão para pavimentação no trecho ainda sem calçamento. Já sobre o problema no bueiro entupido, o secretário informou que não havia protocolo aberto e somente agora, após contato da reportagem, a situação chegou a conhecimento da pasta.

Bueiro entupido preocupa devido a alagamentos
Bueiro entupido preocupa devido a alagamentos na rua em dias de chuva

Últimas Notícias

Destaques