Campo da Brigada, na Osvaldo Aranha, foi palco de grandes jogos da várzea montenegrina, mas ficou muito tempo abandonado em meio ao mato

Projeto de aproximação da corporação militar com a comunidade permite o uso do campo por qualquer pessoa

O comando atual do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem implantado uma gestão voltada à aproximação com o cidadão. Além da acessibilidade física da sua sede aos cadeirantes e do 190 Acessível aos deficientes auditivos (via site www.5bpmmontenegro.com.br), outros projetos têm incluído a comunidade na operacionalização.

Mas também projetos sociais, tais como o Proerd e a presença da corporação em conselhos municipais, têm humanizado a PM e estreitado a relação. Agora, o 5º BPM está recuperando um espaço que já fez parte da história do esporte amador de Montenegro. O famoso campo da Brigada foi revitalizado e voltou a ser usado. No mesmo espaço, surgiu ainda um pista de caminhadas e uma quadra de vôlei de areia.

Por enquanto, segundo o capitão Henrique Suzin, o local é usado pelos policiais militares, mas o comando informa que está aberto à comunidade. Basta fazer um cadastro junto ao setor administrativo do Batalhão e o acesso está liberado. O campo e a quadra também podem ser reservados. Uma ideia é trazer as escolas para realizarem suas competições inter-séries no complexo. Futuramente, também será instalada uma academia ao ar livre.

Deixe seu comentário