A Braskem está de portas abertas para escolas do Rio Grande do Sul fazerem agendamento e visitarem a empresa. A atividade é feita desde 2012 e, por semestre, são atendidas 30 escolas, totalizando 60 anualmente. A empresa, uma semana antes da visitação, encaminha um kit extra didático relacionado ao tema que será abordada na atividade para a escola trabalhar com seus alunos. Depois desse período, o transporte, disponibilizado e pago pela Braskem, busca os alunos em suas cidades e os conduz até a Estação. Ao chegar, a caixa é devolvida e a visitação dura 2h.

São recebidos no máximo 44 estudantes, contando com o professor, por agendamento. A atividade só ocorre no turno da manhã devido à disponibilidade do transporte. Se a escola preferir à tarde, tem de se responsabilizar por conduzir-se até a empresa, e mandar autorização para os pais assinarem. No total, aproximadamente 15 escolas já se inscreveram. Do 1º ao 4º anos, o tema é cidadania; o 5º trabalha com resíduos; ciclo da água para o 6º; 7º, biodiversidade; e 8º e 9º anos, sustentabilidade.

Por enquanto, as escolas de Ensino Médio não estão sendo atendidas porque visitam a parte industrial, e essa está em manutenção, sem previsão para retorno. “Desde março nós entramos em contato com as escolas explicando o intuito do projeto. Ligamos para as de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo. Se alguma de fora quiser participar, tem que se deslocar por conta própria”, afirma Sabrina Stindler da Cruz, bióloga.

Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3457-6432 ou também pelo e-mail [email protected]

Deixe seu comentário