A intervenção teve início em março de 2018 e, por questões de recursos, atrasou. Foto: PRF

Prometida inicialmente para fevereiro e, depois para até final de semana da Páscoa, a entrega da ponte sobre o Rio Caí na Br-386 deve ficar para o final de maio. A informação é da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra. A intervenção iniciou-se em 12 de março de 2018 e, em razão dos escassos recursos orçamentários provenientes do Governo Federal, a previsão de término passou por atrasos.

A liberação da ponte na altura do quilômetro 426, junto à divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita, deve desafogar o trânsito que, em horários de pico, gera congestionamentos no local. A ponte está interrompida desde outubro de 2016, quando foi constatado que corria o risco e necessitava de reparos. O estreitamento de pistas já colaborou inclusive para o registro de acidentes graves no trecho.

Obras ocorrerão durante o final de semana
Equipes da CCR, concessionária responsável pelo trecho da BR-386 que passa por Montenegro, estarão realizando, neste final de semana, manutenções entre o quilômetro 427, no entorno da ponte sobre o Rio Caí. É uma ação preventiva de consertos de buracos e outras irregularidades no pavimento, o que gera lentidão no fluxo de veículos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a programação é que os trabalhos aconteçam no sábado, 13, das 13h às 17h30min, e no domingo, 14, das 8h às 12h. De acordo com a CCR, serão realizados os trabalhos de recuperação dos escorregamentos no pavimento sobre a ponte, limpeza das barreiras e do sistema de drenagem, roçada e poda de vegetação, pintura da sinalização horizontal e recuperação e pintura das barreiras.

A PRF alerta para os possíveis congestionamentos nos horários da manutenção, tendo em vista a existência de apenas uma faixa em cada sentido. As rotas alternativas, segundo a PRF, é que os motoristas utilizem a BR-116, desviando por Montenegro e Portão.

Compartilhar

Deixe seu comentário