Gisele Leal de Oliveira pede para que a população se sensibilize

Neste sábado, 8, será realizado um bingo beneficente em prol do menino Lorenzo Duan Leal Hidelbrando, de 4 anos. O garoto precisa passar por uma biópsia até o dia 20 de dezembro e a família não tem recursos para custear o exame. Além disso, o menino realiza sessões semanais de quimioterapia, no valor de R$ 324,58 e ainda falta pagar dois cheques de R$1.600,00 cada, de procedimentos pós- operatórios.

Há três meses Lorenzo passou por uma cirurgia para correção de testículo, no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. Na época, foi descoberto que ele possuía uma hérnia e que a situação poderia ser mais greve do que o esperado. Desde então, parentes e amigos estão mobilizados para juntar os valores necessários ao diagnóstico e tratamento.

De acordo com a mãe, Gisele Leal de Oliveira, 35 anos, a chance do filho não apresentar câncer no testículo é de apenas 20%. “A gente precisa muito da ajuda de todos, mais uma vez. Precisamos pagar dois cheques dos exames que a gente teve que fazer após a cirurgia, mais as sessões de quimioterapia. A gente não conseguiu nada pelo SUS”, desabafa Gisele. Nas últimas semanas, Lorenzo também tem apresentado retenção de líquidos e novas investigações sobre seu quadro de saúde tiveram início.

Neste sábado uma importante ação, um bingo, ocorre na Associação Comunitária do bairro São João para arrecadar dinheiro, principalmente para pagar a biópsia. As atividades começam às 18h. Além de rodadas especiais, os adultos terão acesso a um brechó e copa com lanches e bebidas. Já as crianças poderão se divertir em um brinquedo inflável, cortesia do Sesc Montenegro.

Para aqueles que querem ajudar, mas não poderão comparecer ao bingo, é possível depositar numa conta da Caixa Federal  (0530-13.110528-4). Na Internet, a ajuda se dá através do site Vakinha Online, basta procurar pelo nome do garoto e seguir o passo a passo para concretizar a doação. Para saber mais sobre esta história, acompanhe o dia a dia do menino na página “Todos pela causa do pequeno Lorenzo” criada no Facebook, e veja a reportagem em vídeo no portal do Ibiá.

Deixe seu comentário