Projeto da Biblioteca doa livros para quem doar alimentos, roupas e calçados que serão destinados ao Banco de Alimentos Municipal. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Nesta quinta-feira, 17, a Biblioteca Municipal Hélio Alves de Oliveira lança o projeto Leitura e Solidariedade. Em evento fechado devido à pandemia da Covid-19, a ação ocorre a partir das 8h para divulgação do projeto com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da Diretoria de Cultura.

O projeto consiste em presentear quem realiza doações. Ao doar alimentos não perecíveis ou roupas/sapatos infanto-juvenis em bom estado para o Banco de Alimentos Municipal, você recebe um livro pré-selecionado da biblioteca. Mas, atenção: o único ponto de arrecadação é o saguão do Teatro Roberto Athayde Cardona, que é em anexo à biblioteca.

Maria Terezinha Kraemer Canello, diretora do local, explica que a ideia surgiu devido ao número de livros repetidos que o acervo tem. “Ganhamos muitos livros da comunidade e todos os que temos duplicidade aqui e no Telecentro vamos usar no projeto”, pontua. Ela ainda adianta que foi a Comissão Permanente do Acervo, formada por pessoas que representam segmentos da sociedade e da administração pública, que selecionou os livros. De início, serão doados 100 livros adultos e 100 infantis.

Deixe seu comentário