Luiz Otávio e Bibiana se divertiram pra valer na sessão de fotos do concurso. Fotos: Divulgação Doc Photos

Com muita personalidade e carisma pequenos dão show de simpatia

Depois de pouco mais de um mês de concurso, finalmente os vencedores serão conhecidos de perto nas páginas do Jornal Ibiá. Neste ano, o Bebê Ibiá teve dois premiados: um menino e uma menina. Os candidatos que encantaram e ganharam a vez foram Luiz Otávio da Silva Vieira, de 1 ano e seis meses, e Bibiana Figueiró da Silva, de 1 ano e quatro meses. A escolha ocorreu por meio de voto popular.

Além da matéria exclusiva, as fofuras receberam os prêmios dos patrocinadores na última semana. Dentre eles, estão as fotos que estampam o carisma e descontração de Luiz Otávio e Bibiana. E nada mais justo que conversar com as famílias, para saber mais um pouco sobre os dois.

Carinhoso e com personalidade forte
Filho de Gisele Hetzel da Silva e Roger Vieira, Luiz Otávio da Silva Vieira, nasceu por volta das 15h25min do dia 4 de junho de 2019 de cesariana no Hospital Montenegro 100% SUS. Primeiro filho do casal, o pequeno era muito esperado pela família. “Ele foi muito desejado, a gente planejou ele, nós queríamos muito ele e Deus abençoou a gente”, diz a mãe Gisele.

Luiz Otávio adora
brincar e assistir desenhos

Segundo ela, no primeiro mês de vida Luiz Otávio chorou noite e dia, mas depois acalmou, e sempre mamou bastante, o que ajuda na saúde de ferro que o menino possui. “Ele tem personalidade forte, ele é bem decidido”, conta Gisele.

O bebê Ibiá também é muito carinhoso e carismático com todos. “Ele é extremamente querido, ele interage, conversa com todo mundo, é muito fofo”, completa a mãe, cheia de afeto. Dentre as suas atividades favoritas, brincar com os seus brinquedos e assistir desenho estão entre as mais requisitadas em casa.
Sendo o bebê mais votado, com 905 cupons arrecadados, a mãe relata que a família ficou muito feliz com o prêmio, e não esperava por isso. “Eu sei do concurso há mais de 15 anos, porque a minha afilhada já participou, e eu sempre sonhava em ter um nenê e ser candidato ao Bebe Ibiá, e com a chegada dele foi a chance”, fala Gisele.

Gisele conta, ainda, que a ajuda veio de amigos, vizinhos, familiares e conhecidos. Mensagens nas redes sociais ajudaram bastante para que o Luiz Otávio garantisse o prêmio com muitos votos. “Uma amiga arrecadou mais de 50 só pedindo paras as amigas dela que eram assinantes, mas não pensei que ele ia conseguir ganhar”, comenta. Muito feliz com a vitória do filho, Gisele brinca que agora terá de vir uma bebê para participar também do concurso e completar a família.

Decidida e supercomunicativa

No dia 2 de agosto de 2019, por volta das 19h55min, vinha ao mundo através do parto cesárea, a alegre Bibiana Figueiró da Silva. A também vencedora do Bebê Ibiá 2020 é filha de Mariana Figueiró e Ales da Silva, e foi muito aguardada pelo casal. “Eu já tinha um menino, e quando eu fiquei sabendo da minha gravidez fiquei na expectativa de mais um nenê, e então veio uma princesa para alegrar mais e fazer arte com o mano”, conta a mamãe.

Com muita energia, Bibiana ama escutar música e brincar com o irmão

Bibiana tem um irmão de seis anos, que é seu parceiro de brincadeiras. “Ele tem bastante paciência pra brincar com ela, às vezes tem um pouco de ciúmes, mas faz parte da idade, ele tem seis anos. Eles são bem parceiros pra brincar, coisa mais querida”, diz Mariana. Segundo ela, o sentimento é de felicidade por ter a experiência de ser mãe de duas crianças maravilhosas.

Mariana conta que Bibiana sempre foi um bebê muito tranquilo, e nunca precisou ficar acordada uma noite toda com ela. “Até hoje o horário do almoço, da mamadeira, é o horário sagrado de papar, ela é bem calma e se alimenta bem”, fala a mãe.

A bebê Ibiá ama ouvir música e dançar, principalmente as da Galinha Pintadinha, sucesso entre os pequenos. Ela também adora brincar com o irmão. Sobre a personalidade de Bibiana, a mãe conta que ela é bem decidida, e utiliza da comunicação para conseguir o que deseja. “Ela fala tudo, ela pede as coisas pra mim; a Bibiana é supercomunicativa”, completa. Para o futuro, Mariana garante que a filha terá todo o suporte e apoio para a vida que ela desejar construir.

Com 418 votos calculados, os papais contaram com a ajuda de amigos, conhecidos, familiares, mães dos coleguinhas da escolinha para vencer o concurso. “O meu filho já participou, e no ano de 2016 ele ficou no calendário. Como eu tinha feito pra ele, eu resolvi fazer pra ela também, inscrever e ir atrás dos cupons”, conta Mariana. Quando a notícia chegou, foi só felicidades na casa da pequena Bibiana. “Foi uma alegria, eu não esperava realmente”, concluí.

Deixe seu comentário