Queda do Muro de Berlim foi um dos marcos históricos da década de 80. Reprodução internet

Com apoio e realização do Porto Eventos, Jornal Ibiá e KP Produtora, a festa promete rememorar décadas de 80 e 90

Banda Guns N’ Roses, criada em 1985, teve ascensão nos anos 90.

As décadas de 80 e 90 foram memoráveis. Na televisão, olhos atentos assistiam a uma das novelas marco, Guerra dos Sexos. Certamente tantos se lembrarão da cena icônica em que Fernanda Montenegro e Paulo Autran guerreavam no café da manhã. Os bordões de Roque Santeiro (To certo, ou to errado/ Miiina), também foram eternizados, em 1985, pelos personagens de Sinhozinho Malta e Viúva Porcina. No mesmo ano, a banda Queen, comandada pelo vocalista Freddie Mercury, levava

A novela Guerra dos Sexos eternizou a cena de café da manhã entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran, em 1983

o público à loucura no primeiro Rock in Rio.

E ainda à época, mais exatamente em 1983, o povo brasileiro saía às ruas, em uma insatisfação política coletiva, clamando por democracia, na campanha pelas “diretas já”. No fim da década de 80, em 1989, um dos acontecimentos históricos mais marcantes, a queda do Muro de Berlim, abriu caminho para reunificação da Alemanha Oriental e Berlim Ocidental.

Cinturas altas, bandanas, ombreiras, mangas bufantes, movimento grunge, Madonna e o estouro do fenômeno Guns N’ Roses, fizeram também da década de 90 especial.

na década de 80 e 90, os looks monocromáticos invadiam os guarda-roupas, principalmente femininos

E para rememorar o período, no dia 12 de maio, a festa Balão Mágico será realizada em Montenegro, a partir das 22h, no Porto Eventos. Com apoio e realização do Porto Eventos, Jornal Ibiá e KP Produtora, o evento será embalado por canções sucesso dos anos 80 e 90, com live performance do Dj Kalunga. Os ingressos já estão sendo comercializados por R$ 25,00 na sede do Ibiá, localizada na Rua dos Plátanos, n°20. Reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones 99882 9889 e 99681 7571.

Prepare a coreografia!
De acordo com o Dj Kalunga, que também é locutor e apresentador do programa Vagão 80 e 90, na Rádio União, as músicas tocadas na festa serão para dançar e agitar muito. Algumas a integrarem a playlist, segundo ele, são de músicos como Van Halen, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Guns N’ Roses.

Natural de Novo Hamburgo, Kalunga atua há mais de 20 anos como Dj e é reconhecido, principalmente, pelo conhecimento musical das décadas de 80 e 90. “O público que costuma participar desse tipo de evento é o que se divertiu nessa época e que procura um lugar para dançar passinhos e hits que embalaram o período. Nota-se que os filhos e filhas estão acompanhando seus pais e se entretendo também. Então, é uma festa para todas as idades, onde todos são bem-vindos, pois há muita alegria”, pontua.

Primeira festa aberta do Porto Eventos

especialista em músicas dos anos
80 e 90, Dj Kalunga comandará a festa

Aberto em agosto de 2017, o Porto Eventos acolherá a festa Balão Mágico em maio. A localização do espaço é na Estrada Reinaldo Hoerlle, n° 1200, em Porto dos Pereiras. Com sete meses de existência, essa será a primeira festa aberta realizada no local, segundo a proprietária Fabiani Machado. “Promovemos sempre festas sociais e eventos cooperativos aqui. O Kalunga, que é um dos organizadores e tem experiência com esse tipo de festa, entrou em contato e nós compramos a ideia. Acredito que esse tipo de evento é muito bem aceito, principalmente pelo público que vivenciou os anos 80 e 90”, explica Fabiani.

Com capacidade e expectativa de 500 pessoas para esse tipo de evento, a proposta, segundo Fabiani, é realizar anualmente três festas abertas no Porto Eventos. “Que se tornem tradicionais na cidade. Na minha época de clubes, de juventude, alguns eventos tradicionais eram realizados, mas acabaram se perdendo. Então a ideia é trazer de volta os bons momentos que os montenegrinos viveram”, conclui.

Deixe seu comentário