Evento contou com a participação da comunidade, além de autoridades do município

“O telecentro está fazendo toda diferença na minha formação”, disse a estudante de serviço social Tânia Venâncio, 50, no evento de celebração aos seis anos do Telecentro Timbáuva, na tarde desta terça-feira, 3. Feliz com o acolhimento que recebeu, ela destaca a importância que o espaço tem para a comunidade. “Irei começar o estágio da faculdade e precisava aprender um pouco mais de informática, o que acabei encontrando aqui”, destacou a cursista.

Para celebrar a data, moradores do bairro, cursistas, professores e autoridades se reuniram na sede da entidade, no centro do bairro. Com direito a bolo, doce e salgados, os presentes comemoram os frutos do projeto, que nasceu no dia 30 de novembro de 2013, a partir de uma iniciativa mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e coordenado pela Diretoria de Biblioteca Pública Municipal. Durante o evento, alguns alunos dos cursos de informática Kids, básica e avançada receberam certificados.

Com serviços gratuitos oferecidos à comunidade, o Telecentro Timbaúva conta com um espaço voltado para leitura e computadores com acesso à internet. A professora de informática educativa, Jaqueline Severo Bach, conta que nesses poucos anos de atividades, o local possibilitou muito mais que inclusão digital no bairro. “Com a integração dos projetos, passamos a oferecer apoio para a comunidade na preparação para o mercado de trabalho, seja na elaboração de currículos, com testes vocacionais, postura ou vestimenta adequada”, explica a professora, destacando o papel social da entidade.

O Telecentro Timbaúva está localizado na rua Bruno de Andrade 1515, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (51) 3649-1465.

Deixe seu comentário