No repertório, canções como Noite Feliz alegrou e emocionou os idosos que esperavam ansiosos pelo momento

Dizem que depois de certa idade, as pessoas voltam a ser crianças. Foi o que aconteceu com os vovôs e vovós da casa de amparo Lar São João, que receberam visita de diversos grupos de canto no último fim de semana, em Brochier. A serenata faz parte da programação de Natal do município que conta com uma agenda repleta e atrações.

Enquanto entravam na casa, os cantos natalinos entoados pelos integrantes dos coros ecoavam pelos cantos do lugar. Na sala de convivência, os idosos aguardavam ansiosos pelo momento especial que, além de resgatar o espírito natalino, fizeram alguns deles voltarem no tempo ao cantar as cantigas de uma das datas mais especiais do ano. Conforme a técnica de enfermagem da entidade, Carmem Silva, eventos como esses fazem toda diferença para os moradores. “Nesse período, sempre recebemos bastante visitas da comunidade e eles ficam realizados”, disse Carmem. “Deveria ser Natal mais vezes ano”, brincou.

Entre uma canção e outra, visitantes e visitados compartilharam a verdadeira essência do Natal ao dividir um pouco do tempo e alegria presente em cada um. Enquanto os coros se apresentavam, o sentimento de gratidão dos idosos era visível através dos sorrisos tímidos e olhares brilhantes de quem não escondia a felicidade de ter sido lembrado.

Na atividade, que ocorreu no sábado, 7, estiveram presente representantes de três corais do município; o Coro Jovem e Canto, Coro Vozes e o Coro Municipal de Brochier, além da participação do grupo de jovens da comunidade católica. Após a atividade, o grupo realizou uma cantata pela principal rua da cidade, saindo da Praça Municipal até a Igreja Matriz. Com o mesmo reportório cantado na casa de amparo, a ideia era envolver toda a população no clima de Natal.

Conforme a agenda, a programação segue nesta terça-feira, 10, quando ocorre a Mostra dos alunos das oficinas de música no Auditório Municipal Walter Arno Nabinger às 19h. Amanhã, 11, acontece o Pedal de Natal, com saída da Praça Municipal Willimar Fetzner, no mesmo horário. Na sexta-feira, 13, será realizado o Culto das Velas com participação do grupo de flautas Entoando ao Senhor, na Igreja Luterana de Brochier, às 20h.

Compartilhar

Deixe seu comentário