A ação está acontecendo há duas semanas e já distribuiu 450 quentinhas

Pela terceira vez, um grupo de amigos e integrantes da Associação dos Colorados de Montenegro (Ascom) realiza doações de marmitas à população carente no município. Durante a ação, que ocorreu nesta terça-feira, 7, foram distribuídas refeições completas para famílias que estão sem renda durante a quarentena contra o novo coronavírus (a Covid-19).

Proibida de trabalhar, a recicladora Elzira Wielber fala sobre a importância da ação para quem perdeu a renda. “Está tudo parado, e a gente não pode ficar circulando pela cidade, então todo mundo que trabalha com isso está precisando de ajuda, seja ela qual for”, disse, enquanto aguardava a equipe da Ascom com as doações no bairro Estação. “Muitas das famílias que dependem dessa ajuda são grandes, e agora estamos com todo mundo dentro de casa sem renda. Infelizmente falta tudo, desde coisas como arroz, feijão e massa até o leite das crianças”, desabafou a recicladora.

Poucos depois do meio dia, a equipe de voluntários chegou com as marmitas tão esperadas pelos moradores. Emocionado, o vice-presidente da entidade, Rudimar Rosseto, destacou que o momento é de união e solidariedade. “Começamos fazer as quentinhas às 4h da manhã para poder entregar nesse horário. Essa é nossa forma de poder estender a mão e ajudar quem mais precisa”, disse.

Essa é a terceira ação do grupo que vem acontecendo há duas semanas e já passou pelos bairros Bela Vista, Industrial, Vila Esperança (no bairro Senai) e Estação. “Até agora, foram entregues 450 marmitas, mas nosso objetivo e continuar com as distribuições até onde for possível”, completou Rosseto, acrescentando que o levantamento das famílias é feito a partir do contato com líderes comunitários de cada bairro selecionado.

Deixe seu comentário