Deputado estadual Elton Weber é um dos organizadores do evento

O deputado estadual Elton Weber articulou uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Montenegro, para esta sexta-feira, dia 18. O evento começa às 14h e pretende pautar a dificuldade dos agricultores familiares em relação ao acesso à internet, celulares e serviços telefônicos. Estarão presentes representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Prefeitura de Montenegro, Fetag-RS, Ministério Público, operadoras de telefonia e representantes da Emater de 19 cidades da região.

Segundo João Vilson Cruz, diretor de Turismo de Montenegro, a demanda já vem de anos. Ele conta que as empresas de telefonia não apresentam soluções, alegando que não têm a obrigação de fornecer a cobertura em áreas rurais. “Com essa audiência esperamos uma posição clara das operadoras e também que os deputados possam nos indicar o caminho a seguir, porque nos últimos dois anos nada mudou, não houve nenhuma expansão”, explica o diretor. Ele reforça o fato de que, sem a cobertura nas áreas rurais, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica se torna impossível, e o governo do Estado começará a exigir as notas a partir do começo do ano de 2019.

Deputado do PSB, Elton Weber também é relator da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no meio rural. Ele afirma que a subcomissão recomenda a revisão das concessões para que a situação mude.

Deixe seu comentário