FINANCIAMENTO foi aprovado ano passado, mas as obras ainda vão demorar a iniciar

A Prefeitura de Montenegro deu mais um passo rumo à pavimentação de 11 trechos de ruas em vários bairros da cidade. A “caminhada” começou em dezembro do ano passado, quando o Executivo obteve autorização, junto à Câmara de Vereadores, para tomar um empréstimo de até R$ 7,1 milhões junto à Caixa Federal. A linha de crédito está ligada ao Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério do Desenvolvimento Social.

A gerente de projetos e contratos do Município, Cleusa Marca, explica que foi necessário, primeiro, garantir o aval da Câmara ao financiamento para, só então, elaborar os projetos. Seria perda de tempo e de energia construir as propostas e depois, por uma decisão política, não poder levar a iniciativa adiante. “São cinco fases e agora entramos na terceira, que é a de análise dos projetos e valores pelo banco”, ressalta a servidora.

Por enquanto, não há como prever datas de abertura das licitações para as obras e, muito menos, definir quando as melhorias serão iniciadas. “Tudo depende dessa tramitação na Caixa, que pode até resultar na necessidade de ajustes”, acrescenta Cleusa. É quase certo, porém, que as melhorias não ficarão prontas este ano. O valor do financiamento também pode não alcançar os R$ 7,1 milhões aprovados pela Câmara Municipal. “Aquele valor é o teto”, ressalta a diretora.

Além das 11 melhorias previstas nos projetos já entregues, a Administração Municipal deve encaminhar à Caixa a pavimentação de mais um trecho da Estrada Selma Wallauer, no bairro Faxinal. A papelada está quase pronta e o envio foi previsto para esta semana.

Ruas atendidas
Os projetos entregues contemplam:
– Rua dos Imigrantes (Santa Rita e Senai)
– Sítio Figueira – Rua 1 (Senai)
– Rua dos Carvalhos (Senai)
– Rua dos Eucaliptos (Senai)
– Rua dos Mimos-de-Vênus (Senai)
– Rua dos Salgueiros (Senai)
– Rua Leopoldo Gemmer (Progresso)
– Rua Otaviano Moojen (Industrial)
– Sítio Mariana – Ruas 1, 4 e 5 (Senai)

Deixe seu comentário