NACIONAL vai fechar e, quem ocupará seu lugar, será o Walmart

O Walmart anunciou recentemente que abandonará três bandeiras no Brasil. A rede norte-americana encerrará as marcas Mercadorama, Nacional e Bompreço. Ou seja, os mercados da rede assumirão o nome “Walmart Supermercados” até 2021.

A migração terá um custo de R$ 500 milhões. O Walmart possui 122 supermercados com as bandeiras Mercadorama, Nacional e Bompreço. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, existem 53 supermercados Nacional, e no Paraná estão dez da marca Mercadorama. Já no Nordeste, estão 59 lojas do Bompreço.
A rede chegou ao Brasil em 1995 e adquiriu marcas regionais. Teve nove bandeiras: Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço, Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. Contudo, muitas delas não tiveram o resultado esperado e os fechamentos de unidades se tornaram rotina.

Agora, o Walmart vai ficar somente com as marcas Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. “Os Walmart Supermercados terão fachada verde e amarela, corredores mais amplos, melhorias na iluminação, gôndolas mais baixas, maior variedade de produtos e aumento do número de acessos ao mercado. As transformações dos Mercadorama, Nacional e Bompreço começaram no segundo semestre deste ano e seguem até 2021”, informa a direção.

Deixe seu comentário