Fotos: Associação Comunitária dos Moradores do Bairro São Paulo

A Associação Comunitária do Bairro São Paulo está arrecadando mantimentos e produtos de higiene que serão destinados ao Hospital Montenegro (100%Sus). A ação teve início às 9h e segue até as 16 deste sábado, dia 10. A arrecadação ocorre na Praça das Poesias, na rua Dr. Bruno de Andrade, na ligação com a Avenida Júlio Renner (a Via II).

 

A comunidade pode doar álcool 70%, luvas, álcool em gel, máscaras, fralda geriátrica, colheres descartáveis grandes, copos e tampas de isopor, pratos térmicos com três divisórias e alimentos não perecíveis. A atividade tem a parceria de Sabor da Jú, que está dando uma cuca para os 30 primeiros que doarem 5 litros de leite ao Hospital Montenegro neste sábado. A matéria-prima para fabricação das cucas também é fruto de doação dos moradores do bairro.

O presidente da Associação, João Alberto Calgaro, está satisfeito com o resultado das arrecadações conseguidas até o momento. Ele agradece a todos os envolvidos e pede para que a população continue doando. Quem não puder ir até a praça, pode fazer a doação em outros pontos de coleta: na rua Juvenal Alves de Oliveira, número 71 (com Elisa Kirst – vice-presidente da Associação) ou no Minimercado Pereira.

Vitor Oliveira, secretário da Associação Comunitária do Bairro São Paulo, destaca a importância desse gesto de solidariedade para a casa de saúde, principalmente diante do aumento das demandas em decorrência da pandemia da Covi-19. Todo o material arrecadado deve ser entregue ao HM nesta segunda-feira, dia 12.

 

 

Deixe seu comentário