O contrato tem um valor total de investimento de R$ 279.225,00

Fechada desde dezembro de 2012, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira inicia suas obras de reforma no dia 12, já na próxima semana. Na última segunda-feira, 5 , a Prefeitura Municipal de Montenegro assinou o Termo de Início de Obra, onde habilita a empresa Upper Engenharia Eireli a conduzir os trabalhos no local, assim como no Teatro Roberto Atayde Cardona. Segundo o contrato, que tem a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a empresa tem 120 dias para entregar as intervenções realizadas.

Acompanhado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Júlia Carneiro Fleck, e pela Diretora da Biblioteca Pública Municipal, Ana Valdeti; o Prefeito Kadu Müller recebeu familiares dos ex-prefeitos montenegrinos Roberto Atayde Cardona, que dá nome ao Teatro Municipal, e de Hélio Alves de Oliveira – que dá nome à Biblioteca Pública. Além da reforma da Biblioteca, também serão promovidas intervenções no Teatro Roberto Atayde Cardona. “Muitas histórias aconteceram aqui e muitas outras estão por vir”, disse a professora Therezinha Petry Cardona, acompanhada pelas irmãs Isabel e Rose, enquanto percorria os corredores em direção ao interior do espaço.

O contrato, no valor de R$ 279.225,00, com recursos próprios, prevê colocação de divisórias, forro de gesso, forro de PVC e de revestimentos, troca de piso, instalação de guarda-corpo, troca e recuperação de esquadrias, pintura, instalação de transporte vertical (plataforma elevatória), instalações elétricas, instalações hidráulicas e pluviais. O Prefeito Kadu Müller parabenizou os envolvidos e garantiu que a ação é totalmente voltada ao bem estar da comunidade, onde grandes espaços retornam às atividades em breve. “Isso aqui não é um ato político. É um momento marcante que precisa ser registrado por se tratar de cultura e de resgate histórico”, reforçou o Kadu.

Deixe seu comentário