Para não perder a fama, brasileiros costumam deixar tudo para última hora
O centro de Montenegro amanheceu agitado na manhã deste sábado, e consumidores aproveitam os últimos momentos para fazer as compras de final de ano. Por mais que a maioria das pessoas não se sinta bem com a correria desse período, às vezes a falta de planejamento acaba levando a população a correr contra o tempo.
Para a vendedora Rafaela Matte, 17, esse é um momento muito positivo, pois ela acredita que deixando para última hora, os clientes sempre levam mais. “A gente fica muito feliz com essa movimentação no comércio, hoje, por exemplo, já vendemos bastante logo cedo”, comenta a vendedora, ainda destacando que no ramo dos calçados a saída tem sido significativa.
Para quem escolheu o ramo da perfumaria, até fila teve que enfrentar em baixo de um sol escaldante. Mas isso não é problema quando o objetivo é agradar o Amigo Secreto da família, como é o caso da estudante Camila Oliveira, 39, que não se importou com as altas temperaturas e muito menos com a demora no atendimento. “Eu sou bem tranquila quanto às compras de última hora e aproveito o fechamento da fatura do cartão”, brinca Camila.
Nessa corrida pelas compras nas vésperas do Natal, ainda há opções para todos os gostos, desde confecções, calçados e até mesmo presentes do setor alimentício. É o que diz a empresária Caroline Rittler, que vibra com as vendas dos petiscos naturais. “Presentear as pessoas com algo que elas possam comer é especial, ainda mais quando se trata de um alimento natural”, conta a empresária que já está quase sem produtos.