O tema “Poesia, palavra e imagem”, traz um bate-papo sobre o processo de construção do texto literário, imagético, além da criação da arte das palavras em suas obras: a poesia. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Hoje, 15, o projeto Arte da Palavra Sesc recebe os escritores Helder Herik, de Pernambuco, e Thais Guimarães, de Minas Gerais, a partir das 19h, para um debate literário, com mediação do escritor Carlos Leser, de Montenegro. A conversa, que será transmitida pela página do Arte da Palavra no Facebook www.facebook.com/artedapalavrasesc e pelo canal do Sesc/RS no YouTube www.youtube.com/sescrs. O tema “Poesia, palavra e imagem”, traz um bate-papo sobre o processo de construção do texto literário, imagético, além da criação da arte das palavras em suas obras: a poesia. O evento será conduzido pelo Sesc Montenegro.

O pernambucano Helder Herik, poeta e autor de livros infantis, é vencedor do Prêmio Pernambuco de Literatura com “Rinoceronte Dromedário” e do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil com “O Menino Mais Estranho do Mundo”. Poeta e autora do livro infanto-juvenil “Bom Dia, Ana Maria”, com o qual foi vencedora do Prêmio Jabuti, a mineira Thais Guimarães também escreveu “Jogo de Cintura” e “Jogo de Facas”, além de ter vários poemas publicados em antologias.

Em sua 5ª edição, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras segue com uma programação on-line em 2021, reunindo performances artísticas, oficinas de criação e debates entre autores. No total, se apresentam de forma virtual e gratuita mais de 40 artistas da palavra, como escritores, poetas, rappers, slammers e contadores de histórias de 24 estados de todas as regiões. A programação do circuito e as lives do projeto podem ser conferidas na página do Arte da Palavra no Facebook.

Deixe seu comentário