O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois por decisão do prefeito Kadu. foto: Arquivo Ibiá

Prefeitura. O prazo para o chamado dos aprovados no concurso C/93/2016 é até setembro do ano que vem

Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração de Montenegro, o concurso C/93/2016 tem validade até 28 de setembro de 2019. Após esta data, caberá ao prefeito municipal decidir pela prorrogação por mais dois anos. Portanto, apesar da demora, quem está na lista dos aprovados ainda pode cultivar a esperança de ser chamado.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas Débora Carvalho, as primeiras nomeações do concurso foram realizadas a partir de 7 de fevereiro deste ano. Nesse período, foram chamados profissionais para ocupar vagas nas seguintes funções: médico especialista do trabalho, atendente de farmácia, dois assistentes administrativos e outros. “Os concursados estão sendo nomeados conforme as necessidades das secretarias”, comenta Débora.

Cada secretaria administra suas atividades e organiza a mão-de-obra necessária ao desenvolvimento das suas atividades, bem como aponta o déficit de funcionários, caso exista. Assim, são nomeados servidores quando necessários. De junho de 2016 até julho deste ano, 120 funcionários públicos foram aposentados em Montenegro. A nomeação de novos servidores também depende do índice de gastos da arrecadação com pessoal, conforme está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, e da disponibilidade financeira.

O edital 93/2016 apresentou problemas. A prova estava prevista para ser realizada em dezembro de 2016, mas foi adiada para 4 de junho de 2017. O certame foi suspenso por não prever isenção para pessoas de baixa renda, como previsto em lei. Quem teve de aguardar para fazer a prova agora tem de esperar mais um pouco para conseguir ser chamado, à medida em que surgir vaga.

Deixe seu comentário