Após um mês de obras, rede de saneamento será instalada na Porto Belo esta semana

atraso na obra tem gerado transtornos para moradores que convivem com o lamaçal

Com a promessa de solucionar um problema antigo de alagamento na rua Porto Belo, no bairro Centenário, no começo de abril, uma empresa contratada pela Prefeitura de Montenegro deu início início à obra de ampliação e melhoria da rede de saneamento do local.

O valor investido pela Administração Municipal foi de um pouco mais de R$ 170 mil e a expectativa de conclusão dos trabalhos era de até 20 dias. Passado mais de um mês do início do serviço ainda não há uma previsão para quando a obra será totalmente finalizada. Enquanto isso, os moradores seguem aguardando ansiosos pela conclusão dos trabalhos, que tem gerado problemas para quem mora no local.

Barro gerado pelas escavações do local provocou transtornos aos moradores

Paulo Roberto da Silva, que reside há 23 anos na rua Porto Belo, relata que a obra tem gerado transtornos aos moradores que moram próximos de onde o trabalho acontece, sobretudo pelo barro que desce a rua. “Continuamos aguardando o fim da obra e a rua está interditada. O pessoal que mora mais para frente tem que deixar os carros todos aqui na frente de casa, porque não tem como acessarem as suas casas”, conta Paulo.

O morador relata que na semana passada, por conta da chuva, o local voltou a ficar alagado e, além disso, a rua ficou intransitável por conta do barro que desceu devido à retirada de terra durante à escavação do local. “A promessa era terminar em vinte dias, mas já passou mais de 30 desde que começou esta obra. Esperamos que apesar dos transtornos sane esse problema depois de décadas”, afirma Paulo.

Paulo Roberto Silva, morador da rua Porto Belo, aguarda conclusão da obra para comemorar fim do problema que já dura duas décadas em frente à sua casa

O secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, reconhece que a obra tem gerado transtornos aos moradores. Mas, segundo ele, seria impossível realizar o serviço sem a interdição da rua. “No ponto mais alto teve que fazer um buraco de quatro metros de profundidade para que a tubulação ficasse no mesmo nível em toda a rua. Então com uma obra deste tamanho não tem como não fechar o acesso ao local” afirma Cabelo.

Segundo o secretário a obra tinha previsão de término em 20 dias, mas por conta do mau tempo e da escavação de quase quatro metros em um dos pontos, ainda não foi possível finalizar o serviço. A expectativa é que nesta semana seja concluída a rede de saneamento do local, faltando apenas a repavimentação da rua, que deve acontecer em seguida.

Últimas Notícias

Destaques