Praça recebeu novos brinquedos, banco de areia, calçamento e relógio digital

O fim de semana de tempo firme foi perfeito para adultos e crianças curtirem as novas atrações da Praça do Telecentro, em frente ao Grêmio Gaúcho, reformada e entregue à comunidade na última semana. Em troca de publicidade num dos locais de maior circulação da cidade, a Cooperativa de Crédito Sicredi, que recentemente abriu sua segunda unidade naquela região, investiu cerca de R$ 80 mil no espaço de lazer. A área ganhou novos brinquedos, bancos, bicicletário e lixeiras.

Priscila Pereira, moradora do bairro Timbaúva, aproveitou a manhã de sábado para levar os filhos Helena, Manuela e João Pedro para aproveitar as novas atrações da praça. “A gente veio pela primeira vez, mas a praça ficou maravilhosa. O espaço foi bem revitalizado e acho que a pracinha está ótima, as crianças adoraram os brinquedos”, destaca. A moradora diz torcer para que investimentos e parcerias, como a que viabilizou a reforma da Praça do Telecentro, sejam replicadas também em outros bairros da cidade. “Tomara que tenha outros incentivos para outros espaços de lazer de outros bairros também. Porque as crianças não podem ficar só em casa, eles querem ir na pracinha, querem andar de bicicleta, ter uma área de lazer. Então cada lugar que eles consigam revitalizar é excelente pras crianças e para nós como pais também”, aponta Priscila.

Conforme o prefeito Gustavo Zanatta, a recuperação dos espaços de lazer e a sua devolução é uma das prioridades do governo. “A Praça do Telecentro, junto com a que está sendo construída no bairro Santa Rita, são as primeiras. Em breve, outras terão melhorias”, afirma o prefeito. Na manhã do último domingo, 27, aproveitando que o movimento dos carros é menor e a interrupção do tráfego gerou menos transtornos, funcionários da Prefeitura e voluntários do governo trabalharam na sinalização da pista da rua Bruno de Andrade e adjacências. O evento de reinauguração da Praça do Telecentro está marcado para acontecer no próximo sábado.(WM)

Deixe seu comentário