Água constante na via em decorrência de um entupimento causava degradação no asfalto

Após muitas reclamações da população montenegrina, durante essa quinta-feira, 17, uma equipe da Prefeitura de Montenegro esteve realizando obras em frente ao conhecido trevo do Shell, intersecção da rua Buarque de Macedo com a RSC-287 e a BR-470.

Segundo Neri de Mello Pena, o Cabelo, secretário de Viação e Serviços Urbanos, as máquinas estiveram no local para desassoreamento de um encanamento pluvial. Como o encanamento estava entupido, a água se concentrava constantemente na pista, e assim, cada vez ocorria o surgimento de mais buracos e a pista se degradava. Agora, a espera é pela Empresa Gaúcha de Rodovias, a EGR, responsável por finalizar a obra no trajeto.

Segundo divulgado pela Administração Municipal, agora, os buracos junto à RSC 287, devem ser consertados pela EGR. Para isso, a prefeitura já enviou um dossiê à empresa solicitando prioridade para as obras. O diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, prometeu primeiro um trabalho de forma emergencial, para posteriormente, realizar serviço mais completo, incluindo fresagem e serviços de meio fio na própria rótula.

Secretário Cabelo esteve presente na obra
Compartilhar

Deixe seu comentário