O ato simbólico ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação de autoridades do município

A manhã desta sexta-feira, 25, foi marcada por muita emoção e solidariedade na entrega das doações de dezenas de lenços para o Grupo Amigas do Peito, da Unimed Vale do Caí, feita pelo Ministério Público (MP) em conjunto com o Poder Judiciário e Prefeitura Municipal. O ato simbólico, que ocorreu no gabinete do prefeito, contou com a presença da promotora de Justiça Graziela Lorenzoni e da secretária de Saúde Cristina Reinheimer.

No total, foram doados 74 lenços. A arrecadação foi feita durante a palestra “Outubro Rosa: eu acredito nisso”, realizada pelo órgão no dia 17 de outubro, e através de  uma campanha interna da Prefeitura. A ação tinha como objetivo dar visibilidade e oferecer às policiais militares e civis, servidoras do Fórum e do MP a oportunidade de ouvir especialistas e pessoas que enfrentaram a doença. Durante a entrega, a promotora de Justiça destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade para o município. “Vocês acolhem as mulheres em um dos momentos mais delicados depois do diagnostico”, disse Graziela. “Isso é incrível, pois estamos falando de apoio e afeto”, completou.

A psicóloga e coordenadora do Grupo Amigas do Peito, Maria Paulina Pölking, explica que os acessórios serão entregues às mulheres que participam dos encontros da entidade e passam pelo tratamento contra o câncer. O grupo é aberto à comunidade e qualquer mulher, usuária ou não do plano de Saúde da cooperativa médica, pode participar. (IR)

Deixe seu comentário