Premiação do projeto Aluno Nota 10 realizada em 2017. Foto: Arquivo pessoal de Fabrício Coitinho

Nesta quarta-feira, 20, às 19h a Unisc, campus de Montenegro, será palco para a premiação do projeto Aluno Nota 10. A iniciativa é do Lions Clube Montenegro São João. Na cidade a ação acontece há quatro anos, inicialmente foi realizada como um projeto piloto, no qual a Escola Municipal Cinco de Maio foi a contemplada durante três anos. No ano passado as escolas José Pedro Steigleder e Pedro João Müller, da localidade de Costa da Serra, também foram selecionadas para receber o projeto.

O Aluno Nota 10 tem como objetivos incentivar os estudantes a melhorar seus rendimentos, ou seja, aprender mais e aumentar suas notas, além de reduzir a evasão escolar. No evento de hoje, é realizada a premiação da edição de 2018 e o lançamento do projeto para 2019, que segue com as três escolas.

São premiados três alunos por escola e as três melhores notas de cada núcleo de educação. O professor, de cada escola, cuja turma alcançou a média de notas mais alta, também é reconhecido e ganha certificado e notebook. Os três primeiros alunos da classificação geral recebem essa mesma premiação. Já os três primeiros colocados de cada escola são premiados com certificado e tablet.

Conforme Fabrício Coitinho, organizador do projeto, os Alunos Nota 10 também irão participar de um passeio educativo, guiado. Estão previstas visitas a uma estação ambiental e a um museu de tecnologia. O projeto conta com a anuência da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com seis patrocinadores.

Deixe seu comentário