Trabalho dos alunos é conduzido pela professora Paula Sarmento (C). foto: Acom/Prefeitura de Montenegro

O projeto “Semear – espalhando sementes, colhendo ideias”, da EMEF Etelvino de Araújo Cruz, em Rua Nova, tem recebido destaque no município. Com realização da professora Paula Sarmento e dos alunos do quinto ano Henrique Brito, David Soares Santos, Matheus Rodrigues, Wesley Boeira de Oliveira, Nicolas Carvalho Flores e Kauan da Silva Morais, está sendo feito o recolhimento de resíduos recicláveis junto à comunidade. Estes são encaminhados para a estação de descarte correto da escola e, posteriormente, vendidos para somar recursos à instituição.

Envolvidos com a iniciativa desde abril, os alunos contam que, conforme passam de casa em casa para fazer os recolhimentos, já têm observado uma mudança de mentalidade da comunidade local, que está mais preocupada com o que fazer com o lixo que produz. Segundo o grupo, o envolvimento da população está crescendo, pois “todos sabem que estão ajudando a escola, assim como o meio ambiente”.

O projeto foi desenvolvido a partir da campanha “Educando Para Um Futuro Melhor”, que é coordenado pelas secretarias municipais da Educação e de Meio Ambiente, em parceria com as empresas Montepel e Hexion.

Deixe seu comentário