A montenegrina Nicole Diniz ficou em primeiro lugar, por votação popular, no festival “Vem Cantar com a Orquestra”, da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM). Foto: arquivo pessoal

“Gostaria muito de agradecer individualmente a cada um que me ajudou no festival “Vem Cantar com a Orquestra”, seja com palavras de incentivo ou com votos. Isso seria impossível sem a colaboração de todos. Foi um privilégio participar”. Com essas palavras, a aluna de canto da Fundarte, Nicole Diniz, anunciou o primeiro lugar no concurso cultural promovido pela da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM).

Com a colaboração da votação popular em seus vídeos nas redes sociais, a jovem conseguiu a classificação na categoria até 16 anos e agora se prepara para a gravação de um vídeo musical junto com a OSSM.

De acordo com regulamento do concurso divulgado, todos os vencedores (1°, 2° e 3°) serão convidados a participarem de apresentações com a OSSM em 2021, conforme normas sanitárias. Os candidatos finalistas e alguns semifinalistas ainda poderão integrar outras apresentações e desdobramentos com a Orquestra, dependendo da programação escolhida. Nicole é aluna da professora Rosimari Oliveira há aproximadamente 1 ano, na Fundarte. Porém, desde a infância o canto faz parte da vida da jovem.

A primeira experiência musical em público remonta aos 4 anos, ao cantar na igreja.
“Então nunca mais quis parar. Com o passar do tempo, meu interesse só aumentou, e por isso procurei a Fundarte para aprimorar meus conhecimentos, receber acompanhamento técnico e orientação”, pontuou em entrevista recente ao Ibiá.

Deixe seu comentário