Nicole Diniz representa Montenegro na final do concurso cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Foto: arquivo pessoal

A estudante de canto da Fundarte, Nicole Diniz, 16 anos, é oficialmente finalista do concurso cultural “Vem Cantar com a Orquestra”, da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM). Depois da ajuda do público, muito empenho e dedicação (ela é aluna da professora Rosimari Oliveira desde 2019), colhe agora os frutos.

Mas a representante de Montenegro ainda precisa de ajuda. A votação popular através de curtidas em seus vídeos (disponíveis no Instagram (@orquestrasm); Facebook (Orquestra Sinfônica Santa Maria) e Canal do Youtube (Diário de Santa Maria) segue até o dia 20 de setembro.
Na última etapa do festival, os jurados escolhem o campeão de cada categoria e o público escolhe um candidato entre todas as categorias para o grande prêmio, a gravação de uma música com a OSSM.

Apreço que vem desde a infância
O canto faz parte da vida de Nicole desde muito cedo. As primeiras memórias remontam aos 4 anos, quando teve a experiência de cantar em público na igreja.

“Então nunca mais quis parar. Com o passar do tempo, meu interesse só aumentou, e por isso procurei a Fundarte para aprimorar meus conhecimentos, receber acompanhamento técnico e orientação”, destaca.

A participação no concurso e a notícia de ser finalista aumentaram ainda mais o apreço da jovem pela música. “Fiquei extremamente feliz e animada quando soube; até nem acreditei. É uma experiência, inédita e incrível, ainda mais por todo o apoio que recebi e tenho recebido do público”, conclui.

Deixe seu comentário