Fevereiro não fará tanto calor quanto janeiro. Foto: arquivo jornal ibiá

Ameno. Temperaturas podem ficar até abaixo da média histórica ao período

O mês de janeiro foi marcado pelo calor na cidade e no Estado, com dias onde a temperatura máxima batia a casa dos 40ºC. Porém, com a virada do mês o clima tende a mudar, como já foi percebido no último fim de semana. A onda de calor não deve seguir em fevereiro, ao contrário do que dizem mensagens falsas que circulam no Whatsapp e nas redes sociais.

Temperaturas máximas serão bem mais amenas neste mês
De acordo com a Metsul Meteorologia e com o observador meteorológico Daimar Coelho, que administra o blog local Meteomont, fevereiro deve ter temperatura dentro ou até abaixo da média histórica em Montenegro e região. Como é verão, o calor se manterá, mas o clima não deve ser tão escaldante como foi em janeiro.

Mensagem compartilhada na internet sobre fevereiro ser mais quente que janeiro é falsa. Não acredite no que é repassado sem fonte confiável. Foto: reprodução Metsul

Várias cidades do Estado já amanhecem com temperaturas amenas e não têm elevações absurdas durante o dia. A tendência é que isso se mantenha assim. As temperaturas mínimas terão em média 21ºc e as máximas 27ºc, bem menos que em janeiro.

As chuvas devem se manter na média histórica do mês ou até terem um nível um pouco mais alto, mas nada muito anormal.

Deixe seu comentário