Alagamento de rua no Senai é tormento constante aos moradores

Água empossada bloqueia a entrada pela rua Licínio Faustino da Silva

Um alagamento que bloqueia a entrada da rua Licínio Faustino da Silva, bairro Senai, tem tirado o sossego de moradores. Residente da via, Regina Funck Nonemacher acredita que a água acumulada seja consequência de algum vazamento. Ela informou à reportagem do Jornal Ibiá que vários moradores reivindicaram junto à Prefeitura, já que o problema é antigo, mas que apenas uma capina foi realizada na rua. “Já pedimos inúmeras vezes providências, tanto para notificar proprietários sem calçadas quanto para arrumar o vazamento, e nada foi feito. Dessa vez nem no meio da rua podemos caminhar”, desabafa.

Com a chuva dos últimos dias, Regina informa que a situação está ainda pior. “O pessoal está tendo que fazer a volta na quadra porque aquela poça ficou ainda maior. Há alguns meses pedimos solução por parte da Administração. E eles chegaram a fazer uma limpeza, mas a parte da rua ficou sem atenção porque seria a encargo da Secretaria de Obras”, conta.

A moradora ainda salienta que essa é uma situação desgastante e que, inclusive, uma reunião já foi feita para que o caso fosse solucionado. “É um problema que persiste, mas sem nenhum apoio. Já entramos em contato até com vereador para ver se agiliza, porém nada ainda”, conclui.
Resposta do Diretor de Serviços Urbanos, Thiago Petry Pinheiro:

“Sobre a rua Licínio Faustino da Silva, já foi conversado com a moradora, é um problema mais grave, com uma dificuldade maior para o conserto. Como envolve um trabalho de maior expressão, assim que possível este ponto receberá a atenção devida. Vale salientar que seguimos nossa programação com trabalhos também de grande importância e com data anterior ao referido pedido”, pontua o servidor ligado à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos.

Últimas Notícias

Destaques