Em viagem para Brasília, o vereador Joel Kerber (PP) e o prefeito Kadu Müller (PP)conseguiram uma reunião com superintendentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A pauta? O receio de que o pedágio a ser instalado na BR-386 fosse ser construído em Nova Santa Rita e não mais em Montenegro, como havia sido prometido.

Joel contou que saiu do encontro tranquilizado, visto que a ANTT informou que a mudança de município só ocorreria caso o Grupo CCR – empresa responsável pela rodovia – encontrasse uma razão incontornável para tanto. O tipo de solo não permitir a construção da praça foi um dos exemplos dado, algo que dificilmente ocorrerá. Com o pedágio em Montenegro, a Prefeitura busca garantir o Imposto sobre Serviços do trabalho de construção da praça; e também os empregos a serem gerados no ponto de cobrança.

O vereador e o prefeito também aproveitaram o encontro para discutir a possibilidade de isenção da tarifa de pedágio aos veículos com placa de Montenegro. Reconhecendo a dificuldade de identificação dos carros com a nova placa padrão Mercosul, que já não traz o nome do município de origem do veículo, a ANTT instruiu que uma solicitação do tipo deve partir deles diretamente ao Grupo CCR, que analisará a situação. O vereador Joel Kerber garantiu que isso será feito.

Deixe seu comentário