Entidades foram ouvidas para a discussão do foco que será dado às atividades. Objetivo é fortalecer o trabalho dos pequenos agricultores locais. Foto: ACOM Câmara de Vereadores

Montenegro pode ter a primeira Semana da Agricultura Familiar entre os dias 23 e 27 de julho. A proposta da vereadora Josi Paz (PSB) tramita na Câmara e prevê a primeira edição ainda para este mês.

Conforme a autora, a maioria dos agricultores montenegrinos faz parte da agricultura familiar e muitos possuem agroindústrias. “Estamos criando uma Semana para valorizar e incentivar mais a produção da agricultura familiar e as agroindústrias”, explica.

O assunto foi debatido com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), a fim de aproximar os produtores das atividades de agricultura familiar e da comercialização dos itens plantados nas pequenas propriedades do interior. A proposta é que a SMDR e entidades parceiras promovam o evento, que se encaixa no período das comemorações do Dia do Colono.

Em Montenegro, segundo dados apresentados no encontro, 800 citricultores estão em atividade. Participaram do planejamento entidades como Ecocitrus, Unisc, Emater e as secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e de Saúde. A programação, em detalhes, será apresentada nos próximos dias, definiram os participantes.

Deixe seu comentário