Agergs vistoria o serviço da Corsan Aegea

Na manhã da segunda-feira, dia 17, três fiscais da Agência de Serviços Concedidos, a Agergs, estiveram em Montenegro para iniciar um processo de averiguação em pontos de distribuição de água pela Corsan Aegea. O engenheiro da Prefeitura, Daniel de Vargas, e o secretário-geral, Igor Silvestrin, acompanharam as visitas nas ruas João Pessoa e Apolinário de Moraes, no Centro.

A iniciativa atende inúmeras queixas dos usuários, transmitidas à Agência na semana passada pelo gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura, Silvio Kaél. Essa foi a segunda reunião do ano, sendo que em janeiro o gerente já havia levado reclamação dos montenegrinos quanto ao abastecimento de água.

Em um primeiro momento, a fiscalização medirá o nível de pressão do abastecimento em residências cujos moradores registraram reclamação. Ainda não há diagnóstico, pois o trabalho será retomado em outro momento. A Agergs é a ligação entre a sociedade gaúcha e o Governo no RS, que concede serviços a empresas privadas, que são obrigadas a garantir excelência no que fazem.

Após a conclusão, o relatório será enviado à empresa privada responsável pelo abastecimento. Se forem constatados problemas e eles não forem resolvidos pela empresa, multas serão aplicadas. No mesmo dia que a Agergs realizava vistoria, cidadãos da parte alta do bairro Santo Antônio completavam 5 dias sem abastecimento; para o qual a Aegea justificou a possibilidade de um vazamento oculto (subterrâneo), e que estaria sendo investigado. Na manhã desta terça-feira, 18, o morador Fabio Juliano Motta de Souza, fonte de reportagem do Ibiá, relatou um retorno da água, mas com baixa pressão.

Últimas Notícias

Destaques