Cerca de 500 cartinhas já foram recolhidas pela voluntária. Foto: arquivo pessoal

Período de adoção acaba no dia 15 de novembro

Mais uma vez, a voluntária Eliane da Silva, a conhecida Popy, está andando pelos bairros de Montenegro e recebendo cartinhas com pedidos de Natal das crianças em vulnerabilidade social. Em eventos passados, cerca de seis mil cartinhas foram atendidas a cada ano, com o apoio da comunidade montenegrina. Popy afirma que até o momento, quase 500 cartas foram recebidas e muitas vezes, as crianças pedem coisas simples, mas que as famílias não têm condições de dar aos pequenos. Dentre os pedidos deste ano, estão materiais escolares, roupas de verão, calçados e doces.

Popy ressalta que várias crianças não têm nem condições de escrever as cartinhas em casa. “Muitas não tem nem papel, lápis. Por isso todos os domingos eu vou até as casas, levo as coisas para escrever e sento com as crianças. Faço com elas e trago comigo para distribuir”, pontua.

Quem tiver interesse em adotar uma ou mais cartinhas deve entrar em contato direto com a voluntária, através do número (51) 9 9752-1605 e combinar onde retirar a cartinha. Mas, atenção: o período de adoção das cartas vai até o dia 15 de novembro, e entrega os presentes solicitados, 5 de dezembro. Os presentes serão entregues em evento de Natal promovido pela voluntária no dia 18 de dezembro.

Deixe seu comentário