A Câmara de Vereadores realizou, no início da noite dessa quinta-feira, 25, uma sessão solene em homenagem a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo, a ACI. Ela completou 100 anos de história em outubro e, hoje, é reconhecida como uma das principais entidades empresariais do Estado.

Proponente do evento, a vereadora Ana Paula Machado (PTB) discursou sobre a importância e a atuação da associação. Lembrou de ex-presidentes e de iniciativas, como os núcleos que trabalham as demandas de diferentes segmentos, o EcoPila e o Programa Oportunidades para Crescer, que realiza eventos em prol da qualificação e o desenvolvimento dos negócios locais. “E não podemos esquecer o trabalho da ACI nesse triste período de pandemia de coronavírus, defendendo o interesse dos empresários e buscando alternativas que, de alguma maneira, minimizassem os impactos econômicos”, destacou a parlamentar.

Representando o prefeito Gustavo Zanatta, o diretor de Indústria e Comércio do governo, André Fernandes, destacou o papel da ACI na defesa dos grandes e pequenos empreendedores. Também rememorou a trajetória de vários líderes da entidade, dentre eles Heitor Müller. “Eles compreenderam que a união faz a força e a eles que rendemos as nossas homenagens. Eu tive dentro da ACI professores e mentores”, disse.

Atual presidente da entidade, Karl Kindel discursou agradecendo o reconhecimento em nome dos que fizeram e fazem parte da associação. Também aproveitou a oportunidade para pedir mais apoio do Poder Público à economia local. Lembrou que Montenegro está em posição de destaque, dentre as vinte maiores arrecadações do Estado. “E nós precisamos de um pouco mais na cidade, bastante mais”, colocou.

O líder empresarial defendeu que os líderes políticos aproveitassem a oportunidade de abundância de arrecadação para pensar o Município com uma visão de longo prazo, não apenas para um único mandato. “Essa visão na Administração Pública é especial e importante”, pontuou.

Na segunda-feira, dia 29, a ACI realizará uma live em suas redes sociais em comemoração aos 100 anos. O evento, marcado para as 20h, contará com a participação de convidados especiais e a divulgação de conteúdos históricos.

Deixe seu comentário