Escolas da rede municipal confeccionaram cartazes alusivos ao dia

Ontem, 18, foi o dia em que marcou os 20 anos da Lei Federal nº 9.970/2000, que institui como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes. Devido à pandemia do novo coronavírus, este ano não houve programação alusiva à data. Mesmo assim, o Conselho Tutelar de Montenegro programou algumas ações para marcar a ocasião, além da mudança de endereço da sua sede.

Durante o dia todo, a Praça da Matriz esteve decorada com cartazes de diversas escolas da rede municipal. O conselheiro Marcos Gehlen, conhecido Tuco, explica que essa foi uma alternativa para não deixar o dia passar em branco mesmo em meio à pandemia. “Como a gente não pode fazer um evento maior e aberto para as pessoas poderem participar, fizemos contato com as escolas sugerindo que fosse proposto um trabalho aos alunos nesse momento em que eles realizam atividades online”. Assim, diversos cartazes alusivos à data clamam contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As escolas que confeccionaram seus cartazes são as EMEFS Bello Faustino dos Santos, Bárbara Heleodora, Bairro São Paulo, Cinco de Maio, Ana Beatriz Lemos, Henrique Pedro Zimmerann e Bernardo Luís de Souza (de Porto Garibaldi). Ainda, as EMEIS Tio Riba, Santo Antônio, Dr José Flores Cruz e Gente Miúda.

Tuco ainda comenta que foi escolhida essa data tão importante para instalação da sede no novo endereço, agora localizado na rua Coronel Antônio Inácio, 57. Ele explica que a mudança será muito positiva. “A gente está muito feliz com isso porque temos aqui um ambiente muito favorável para o atendimento às pessoas. Desde um local que é discreto, as pessoas podem vir para fazer denúncias e não estarão no meio de um grande fluxo de carros ou pessoas, por exemplo”.

No novo local, salas individualizadas e climatizadas estão de portas abertas ao público com todo sigilo possível para cada situação. O Conselho Tutelar já está em funcionamento, atendendo das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min e ainda no plantão, que segue 24h por dia.

Deixe seu comentário