Guarda Municipal está fazendo a zeladoria da Câmara aos domingos

Procura pelo espaço, no entanto, ainda é menor do que o esperado

Desde o último dia 28 de novembro os banheiros da Câmara de Vereadores de Montenegro, na Usina Maurício Cardoso, estão liberados para uso da população que frequenta a orla do Porto das Laranjeiras aos domingos. O horário para a utilização dos sanitários é das 15h ás 20h. A Guarda Municipal é a responsável pela zeladoria do espaço. Durante os domingos, a Guarda permite o acesso apenas aos sanitários, isso para evitar vandalismo no prédio do Legislativo Municipal.

A notícia foi bem aceita pela comunidade. A demanda, apesar da grande movimentação da Orla aos finais de semana, ainda está abaixo do que era esperado. “Deve ter dado umas 15 pessoas nos dois domingos que está aberto”, relata o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos.

Alvonir avalia como positiva a liberação dos sanitários da Câmara aos domingos, mas acha que deveria ser estendido também para outros dias e horários

Frequentador da orla, Alvonir dos Santos, 43, relata que não sabia da liberação dos sanitários no prédio da Câmara aos domingos. Para ele, a falta de divulgação pode ser a explicação para a baixa procura. “Eu estou sempre aqui na beira do Rio e não sabia que poderia usar os banheiros. Talvez falta eles colocarem alguma placa pra avisar que pode usar, porque assim como eu, deve ter muitas pessoas que não sabem”, afirma.

Alvonir relata que já viu algumas vezes pessoas usando os sanitários do prédio ao lado da Câmara de Vereadores, que também fazem parte do complexo da Usina Maurício Cardoso. Mas estes estão sem condições de uso. “A gurizada usa esse banheiro aqui do lado, mas está todo depredado e não tem nem como usar”, destaca. O morador afirma ainda que a liberação deveria ser estendida para mais dias e horários da semana. “Essa liberação de usar os banheiros lá de cima é boa, mas não adianta ser só nos domingos. Tem que ser em mais dias e horários também”, avalia.

Deixe seu comentário