Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Até dia 31.É preciso levar documentação civil e religiosa de ambos noivos

Nunca é tarde para selar uma união, e para quem deseja tornar esse sonho realidade, essa é a hora. O casamento coletivo ocorrerá na Catedral São João Batista, no dia 9 de novembro. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto na secretaria paroquial da igreja.

Todos aqueles que vivem juntos há algum tempo e estão em uma união podem se inscrever. Para oficializar o sacramento na igreja, basta levar a documentação física do casal, como identidade e CPF, e toda a documentação religiosa (sacramentos da eucaristia e crisma). “Não precisa ser batizado ou ter a primeira eucaristia para se inscrever, mas todos são orientados que, durante a preparação, recebam os sacramentos”, diz o pároco, Diego Knecht.

Nos meses de setembro e outubro os noivos participarão de encontros de formação na Catedral, em que serão trabalhados o valor do matrimônio para os cristãos, o significado da união e a preparação dos passos do sacramento. De acordo com o padre Diego Knecht, a cerimônia será especial, uma celebração única para esses casais. “É uma oportunidade a mais que a gente oferece para as pessoas que estão vivendo juntas e querem realizar esse sonho perante a Deus e a Igreja. Vale a pena”, fala o padre.

Esse é o terceiro casamento coletivo consecutivo realizado na Catedral São João Batista, mas outros já foram feitos na igreja anteriormente. Em 2018, dois casais participaram, já em 2017 foram seis casais que oficializaram o matrimônio.

Deixe seu comentário