Como escolher o Candidato?

Para escolher um candidato de forma consciente, siga estas etapas fundamentais:
1. Utilize fontes confiáveis, como sites da Justiça Eleitoral e meios de comunicação respeitados, para investigar o histórico pessoal e profissional do candidato. Verifique sua postura ética e situação perante a justiça, evitando candidatos com histórico de mau uso do dinheiro público ou práticas ilegais.

2. Se o candidato já ocupou cargos públicos, analise seu desempenho anterior. Verifique sua presença em sessões, projetos apresentados e votações em temas polêmicos. Caso seja um novo candidato, avalie sua atuação profissional e como isso pode refletir em seu desempenho político.

3. Escolha candidatos que compartilhem seus valores e prioridades. Eles serão seus representantes, portanto, é crucial que defendam as mesmas causas que você considera importantes.

4. Investigue o histórico do partido e suas coligações. Entenda os ideais que o partido defende e se há envolvimento em casos de corrupção. Lembre-se de que o candidato seguirá as diretrizes do partido, influenciando suas ações políticas.

5. Analise as promessas de campanha, verificando se são viáveis e bem elaboradas. As propostas devem incluir mecanismos claros para sua execução e fontes de financiamento.

6. Atribuições : Conheça as funções do cargo que o candidato disputa para avaliar a validade de suas promessas. Candidatos que prometem além de suas atribuições podem estar mal informados ou agindo de má fé.

7. Avalie se o candidato compreende as necessidades do município. Suas promessas devem estar alinhadas com os problemas prioritários identificados por pesquisas e enquetes locais.

Últimas Notícias

Destaques