Loreni Cristina Reinheimer, do MDB, foi eleita prefeita de Pareci Novo com uma votação expressiva de 1.972 votos, representando 66,31% dos votos válidos. O seu adversário, Fábio Schneider, do PL, obteve 1.002 votos (33,69%).
Enfermeira, professora e agricultora, Cristina acumula mais de 20 anos de experiência na gestão de saúde. Ela já atuou como professora nas universidades UCS e Unisc, além de ter trabalhado no Hospital Pompéia e no curso técnico em Enfermagem do Hospital Montenegro. Ainda, teve passagem profissional pelos hospitais Pompéia e Unimed de Caxias do Sul. Cristina também ocupou cargos de gestão na área da saúde em Pareci Novo, Montenegro e Tupandi.
Em sua primeira disputa eleitoral, Cristina contou com o apoio de Pedro Rhoden como vice, que possui uma trajetória de quatro mandatos como vereador. A coligação “Pareci Pode Mais”, que inclui o PP e Republicanos, se compromete a promover um governo participativo, com a valorização do magistério. “Este é um momento histórico para nossa cidade. Prometo me dedicar ao máximo para melhorar a vida dos cidadãos do nosso município”, declarou Cristina em entrevista ao Ibiá.
A prefeita eleita também expressou sua gratidão aos eleitores que a receberam em suas casas durante a campanha. “Realizamos uma campanha alegre, pautada em propostas e respeito ao eleitor. A partir de agora, nosso compromisso é com todos os moradores de Pareci Novo. Tenho certeza de que juntos podemos construir o lema da nossa campanha: ‘Pareci Pode Mais’. Muito obrigada pela confiança”, concluiu.