Zezão vence e lidera no Gaúcho de Pingue-Pongue

INDIVIDUAL. Montenegro é a sede oficial desta categoria do Estadual

Zezão venceu sábado e lidera o geral da categoria 60+

Um total de 58 atletas se reuniu no sábado, dia 24, no Ginásio da Comunidade Luterana de Campo do Meio, para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Estadual Stag Global de Pingue-Pongue Clássico, modalidade individual. A equipe Café Colonial Família Kattermann/Comauto participou com nove atletas, em todas as modalidades, inclusive na divisão de acesso. José Carlos Hining, o “Zezão”, foi campeão na Categoria 60+ desta 2ª etapa, com 28 pontos.

“No individual estou liderando no veterano, e os outros do Café, nas outras categorias, estão em posições intermediárias, entre quarto e sétimo lugar”, informou Zezão, que soma 170 pontos. Fabio Berg ficou em 6º na categoria Open (4º na geral, 146 pts) e 5º lugar na categoria 40+ na 2ª etapa. A 3ª etapa será em 19 de julho, novamente em Montenegro, cidade que sedia toda a competição individual com apoio da Prefeitura, via Conselho Municipal de Desporto (CMD). Ao final, os três jogadores com maior pontuação no somatório das três etapas terão vaga garantida no desafio frente aos atletas que virão para o Mundial de Tênis.

O campeão geral será conhecido em dezembro. O presidente da Federação Gaúcha de Pingue-Pongue (FGPP), Ademir Rosa, assinala que este vencedor terá o direito de participar do desafio contra o multicampeão Sandrinho, concorrendo a premiação de R$ 6 mil.

Já em setembro acontece a seletiva ao Mundial de Pingue-Pongue, que será disputado no Brasil, ambas na cidade de Três Coroas (RS). Ademir assinala à clara vantagem dos gaúchos por jogarem na mesa alta (90cm), enquanto atletas de outros estados e pelo mundo jogam na mesa baixa (76cm). “Nossos atletas treinam na mesa baixa também. Porque, ir da alta para baixa é mais fácil; difícil é sair da baixa para ir pra alta”, revela.

Últimas Notícias

Destaques