Yustos no topo do pódio do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu pelo segundo ano seguido. Fotos: Cristiano Techeira

O pequeno Yustos Techeira segue fazendo história nos tatames. No último domingo, 18, em Embu das Artes-SP, o lutador de apenas 10 anos se sagrou bicampeão brasileiro de jiu jitsu. O atleta montenegrino não deu chances a seus oponentes, venceu suas duas lutas por finalização e conquistou o segundo título consecutivo da competição. Na final, Yustos superou um adversário de São Paulo para garantir o bicampeonato.

A competição iniciou ainda na sexta-feira, dia 16, e foi até esse domingo. Yustos desembarcou em São Paulo no sábado, junto com seu pai Cristiano, que o acompanhou na viagem. “Ele estava ansioso, mas muito bem preparado para buscar esse título. Não fez nada diferente do que treinou, quem acompanhou a transmissão do evento, viu a maturidade do Yustos e a humildade com os adversários. Isso arrancou muitos elogios da parte técnica e da arbitragem”, ressalta o pai do jovem.

Yustos comemora a vitória que garantiu o bicampeonato nacional de jiu jitsu, em São Paulo

A chave de Yustos no Brasileiro tinha cinco competidores, incluindo um atleta da Califórnia-EUA. O montenegrino realizou duas lutas e ganhou ambas por finalização, com seu golpe preferido, o armlock. “Foram lutas de alto nível técnico e um evento muito organizado, com protocolos sanitários bem efetivos. O jiu jitsu kids vem numa crescente significativa no cenário nacional e mundial. A criançada treina como gente grande”, destaca a mãe de Yustos, Cleusa Kunrath.

O bicampeão brasileiro voltou para casa na tarde dessa segunda-feira. Yustos desembarcou em Porto Alegre por volta das 14h e fez um pedido à mãe. “Leva minha roupa de treino para o aeroporto, pois quero treinar”, disse o ambicioso e talentoso atleta montenegrino, que treina duas vezes por semana na capital gaúcha. (MF)

Deixe seu comentário