Entre as 31 medalhas conquistadas em 2019, Yustos Techeira destaca a de ouro obtida no Mundial. Fotos: arquivo pessoal Cleusa Kunrath

Jiu Jitsu. Jovens lutadores tiveram ótimos resultados na temporada

Poucos atletas de Jiu Jitsu do Estado subiram mais vezes ao pódio em 2019 que os irmãos Yustos e Lira Techeira. A dupla montenegrina deu show nos tatames e fechou o ano em grande estilo.

Lira Techeira subiu ao pódio em todas as 14
competições que disputou neste ano

Com apenas nove anos de idade, Yustos já é bicampeão mundial em sua categoria e, somente nesta temporada, subiu ao pódio 31 vezes. Detalhe: ele disputou 31 campeonatos. Já Lira, de sete anos, participou de 14 competições e figurou no pódio em todas.

Nada é por acaso. A preparação dos irmãos é intensa. Duas vezes por semana, os pequenos gigantes realizam atividades de força e resistência.
Eles ainda têm seis aulas semanais de Jiu Jitsu e uma aula personalizada de grappling. “A rotina é carregada de atividade, isso é o que move nossos dias. O ano de 2019 foi de sucesso, esperamos repetir essa alegria em 2020. Os desafios serão maiores”, destaca a mãe dos jovens lutadores, Cleusa Kunrath.

Yustos perdeu pouquíssimas lutas neste ano que está se encerrando. Das 31 medalhas conquistadas pelo atleta, 26 foram de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Em 2020, o lutador de nove anos já está inscrito em cinco campeonatos, entre eles o Campeonato Mundial (buscará o tri), o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Sua irmã Lira já está com presença confirmada em três competições.

Deixe seu comentário