Irmãos deram show em Santa Catarina e conquistaram o título do Open Kids de Jiu Jitsu. Foto: Cleusa Kunrath

Jiu Jitsu. Jovens talentos de Montenegro brilham em Santa Catarina

Os pequenos irmãos Yustos e Lira Techeira começaram 2020 imbatíveis. Depois de conquistarem a primeira etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu, os talentosos lutadores montenegrinos foram campeões do Open Kids, no último domingo, 26, no litoral de Santa Catarina. A competição ocorreu sobre um tatame posicionado na beira da praia de Arroio do Silva.

A dupla da cidade não deu chance para os adversários. Yustos e Lira venceram todas as suas lutas por finalização, levantaram o público e subiram ao topo do pódio. “A Lira utilizou seu golpe preferido, o estrangulamento da guarda, enquanto o Yustos finalizou a primeira luta na chave de braço e na luta final venceu com uma progressão para o mata-leão”, ressalta a mãe dos atletas, Cleusa Kunrath.

Os títulos no litoral catarinense vieram para confirmar a grande expectativa criada pelos irmãos e pela família. “Era um campeonato fora do Rio Grande do Sul, onde não conhecíamos os adversários, mas eles (Yustos e Lira) vêm treinando forte e isso está fazendo toda a diferença. Montenegro está muito bem representado na modalidade, temos atletas bem preparados, com bom nível de jiu jitsu e queremos estar junto dos melhores. Isso faz o aprendizado ser cada vez maior”, complementa Cleusa.

Agora, os jovens talentos montenegrinos se preparam para a segunda etapa da Copa Prime, que acontece em fevereiro.

Deixe seu comentário