alunos, treino, força, emagrecimento, atividade física
Treino de força pode substituir as tradicionais corridas para quem deseja perder peso .Foto: Michael Stanislau

As temperaturas elevadas e a proximidade do Verão motivam muitas pessoas a realizar exercícios físicos. O principal foco da maioria é o “projeto Verão”, ou seja, estar em boa forma na época mais quente do ano. A forma mais prática de perder peso é fazendo as tradicionais corridas, seja na esteira ou na rua. No entanto, correr e fazer exercícios aeróbicos não são os únicos métodos de emagrecimento.

Além de árbitro assistente do quadro da CBF, o montenegrino Michael Stanislau é personal trainer e tem trabalhado com outro tipo de treinamento para os alunos focados em perder peso. “Estou fazendo um treinamento de força para os alunos e diminuindo o exercício aeróbico, de corrida. Com peso, além de emagrecer, tu ainda ganha massa muscular. É um plus”, explica.

Michael Stanislau, personal trainer, exercício, força, treino
Michael Stanislau também
destaca a importância da alimentação para o emagrecimento

O exercício físico é responsável por elevar o consumo de oxigênio, e esse aumento gera um maior gasto calórico. Recentemente, Michael apresentou um estudo de “duplo produto”, que mede esforço cardíaco e consumo de oxigênio, a partir da multiplicação da frequência cardíaca pela pressão arterial sistólica. “Em resumo, o treino de força obteve o mesmo gasto calórico que o treino aeróbico, ou seja, não precisa correr ou fazer exercício aeróbico para emagrecer”, frisa.

Como todos sabem, a alimentação também é fundamental para quem deseja perder uns quilinhos. Só exercício físico não basta. Por isso, o personal trainer sugere que, além do treinamento, o atleta tenha o acompanhamento de um(a) nutricionista para chegar ao resultado considerado ideal. “A alimentação é tão importante para o emagrecimento quanto à atividade física. E as refeições vão de acordo com cada aluno. Ter o acompanhamento de um profissional da nutrição é essencial”, complementa Stanislau.

Deixe seu comentário