Campo do Renner sedia a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Montenegro. Foto: divulgação Renner / Facebook

Pontapé inicial. A tão aguardada competição terá bola rolando neste domingo

A espera está chegando ao fim. Depois de quase uma década deixado de lado por gestões e apoiadores, o tradicionalíssimo Campeonato Municipal de Futebol, enfim, está de volta em Montenegro. A partir deste domingo, dia 15, a bola volta a rolar nos gramados do município. A abertura da competição acontece no campo do Renner, local de jogos históricos e disputas inesquecíveis entre equipes da cidade.

O Municipal de Futebol retorna em duas categorias (Força Livre e Veterano). As rodadas acontecerão sempre aos domingos, em uma mesma sede a cada final de semana. Além do palco que sedia a jornada inaugural, outros quatro campos receberão os jogos do certame: campo do Serrano, do Municipal, do América e do São Pedro. Seja na região central ou no interior do município, a essência do futebol montenegrino será resgatada com a volta de um campeonato tão representativo para aficionados pelo esporte.

Nesta edição de retomada da competição, os postulantes ao título da categoria Força Livre são Renner, Serrano, Municipal 21 de Julho, São Pedro, 7 de Setembro e Municipal Finta de Craque. Já na categoria Veterano, a disputa será entre Serrano, Renner, Tricolor, São Pedro, Feras e Real Madrid da Firma. As bolas oficiais da disputa serão da Poker, empresa local de materiais esportivos.

A cerimônia de abertura do Campeonato Municipal está marcada para as 9h30min deste domingo, minutos antes de a bola rolar oficialmente, e terá a presença das candidatas a musa do torneio. O concurso começou nessa terça-feira, dia 10, e vai até o dia 24. A votação acontece diretamente pela página do Departamento de Esportes – Montenegro, no Facebook.

Logo após a cerimônia, ocorrerá o pontapé inicial da competição. O duelo entre Renner e Fera, pela categoria Veterano, abre os trabalhos, às 10h. Na parte da tarde, dois confrontos válidos pela Força Livre complementam a rodada de abertura: 21 de Julho e Finta de Craque medem forças às 13h15min, e Renner e Serrano fecham a primeira jornada da competição, em partida programada para as 15h30min.

Deixe seu comentário