O curso será realizado no Campus Santa Cruz do Sul no dia 14 de março

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) preparou um curso de extensão com o objetivo de qualificar o trabalho dos massagistas de clubes amadores que atuam especialmente no futebol e também para pessoas que desejam ingressar na profissão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de março pelo site da faculdade, e até o dia 10 na Central de Atendimento.

Segundo um dos professores do curso intitulado Massagem Desportiva, Cláudio de Araújo (Claudinho Fisioterapeuta), a ideia surgiu por perceber a necessidade de qualificar pessoas que atuam como massagistas no esporte. “A proposta é oferecer conhecimentos básicos para capacitar essas pessoas e também aquelas que desejam ingressar na profissão, sobre as manobras básicas de massagem, assim como anatomia, parte muscular, ligamento, articulação, cartilagem, contratura, estiramento e o momento certo de aplicar calor ou gelo”, destacou o ex-massagista do E.C Avenida e do Futebol Clube Santa Cruz, que irá ministrar o curso juntamente com o professor de Fisioterapia da Unisc, Angelo Hoff.

O curso será realizado no dia 14 de março, um sábado, das 8h às 17h horas, no Campus Santa Cruz do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Deixe seu comentário